Todas as vezes nas quais abrimos a nossa boca em louvor, tornamo-nos um ímã para as bênçãos de Deus. O seu louvor está atraindo tudo aquilo que o Senhor preparou.
O Senhor já nos preparou um banquete de paz e de alegria no Espírito Santo. Ele nos deu um novo cântico, algo para dizer, orar e declarar. Para sermos carvalhos de justiça na terra.
Em Salmos 1.3 está escrito: “E ele será como uma árvore plantada junto aos ribeiros de água viva.”
Quando alguém está plantado em Deus, a vida flui dele, o seu fruto permanece verde e prospera. Deus a plantou onde você está, portanto, não permita que circunstâncias a deixem desamparada e fraca. Vamos florescer onde quer que estejamos.
Quando você sabe que a bênção de Deus está em você, que as coisas estão ao seu favor, nada pode pará-la. Não existe fracasso em Deus, portanto não existe também em você.
Se você está n’Ele, você não é mais vítima das circunstâncias, ele lhe deu uma nova identidade, de vitória, de completude n’Ele. Tudo o que você fizer vai prosperar, pois a bênção de Deus traz tudo à vida, não só nas áreas em que somos confiantes. As bênçãos do Senhor nos levam a um lugar que não éramos qualificadas para estar.
O segredo da vitória
O povo ficou preso em um ciclo no deserto, não porque louvaram a Deus, mas porque murmuraram. No louvor, recebemos tudo o que Deus tem como provisão. Quando submetemos a nossa boca ao espírito de murmuração deixamos de provar o que Ele tem para nós. Coloque os olhos em Deus, pois a vitória já é sua.
O lugar onde vivemos não é nossa identidade. Como seres espirituais, nós emprestamos a nossa boca ao louvor, e ele nos levanta e nos faz avançar, nos faz quebrar e sair de todo padrão que nos aprisiona.
O louvor é uma espécie de ornamento que vestimos. Muitas vezes nos identificamos por aquilo que vestimos, é uma expressão de identidade, é um marco. Como cristãos devemos ser propositais no que vestimos. A Palavra diz que devemos nos vestir de Cristo. Permitir que Ele seja permeado em nosso ser.
Você pensa que por estar no Reino tudo é automático, mas o amor de Deus é o que dá poder à nossa fé. Precisamos tomar essa decisão todos os dias, vestir o amor em nossa casa, com nosso cônjuge. Nós amamos mesmo quando nada é amável.
Novas vestes de louvor
O cego Bartimeu tinha uma capa que o identificava como cego, mas quando Jesus o chamou ele removeu a capa antiga para que recebesse a bênção. Existem coisas que você precisa tirar: o medo, a contenda, o vitimismo, tirar as capas do passado, as coisa que você se identificava e deixar isso para trás, e então se vestir de Cristo para ser aquilo que Ele a criou para ser.
Jesus nos levantou para uma nova vida. Você pode dizer que a sua vida não é nova em nada, ou talvez tenha visto essa novidade somente em algumas áreas. Você precisa tirar a roupagem velha! Tome uma decisão, você não é mais uma vítima, ninguém pode impedi-la de subir. O diabo tenta puxar você para baixo, mas ele já é um perdedor.
Quando a derrota chegar na sua porta, e imagens de insuficiência, lembre-se que essa imagem não é sua. Não existe nada de perdedor em você. O inimigo tenta mostrar a imagem dele para você, e se você aceitar essa imagem, ele vai conseguir parar o propósito de Deus na sua vida. Lembre-se sempre: fomos criadas para a vitória.
As vestes de louvor, é como a armadura de um guerreiro, uma veste de vitória. Quando o diabo ouve o louvor em nossos lábios ele corre em pavor.
Batalha vencida
Nas batalhas, a instrução do Senhor era colocar os levitas primeiro. Quando eles começavam a adorar, o Senhor enviava emboscadas ao inimigo. Eles ficavam tão confundidos que atacavam a si mesmos. Enquanto o povo adorava ao Senhor, os inimigos eram derrotados.
Logo após a batalha ser vencida, o povo entrava nos acampamentos cheios de riqueza. Assim também acontece no louvor, tudo o que você precisa está liberado ao seu favor enquanto você louva ao Senhor. Milagres na sua vida, no seu casamento e nos seus filhos acontecem.
*Trechos da ministração do dia 21 de outubro de 2023, na Conferência de Mulheres Verbo da Vida.