Quando percebo que fui feito à imagem e semelhança do Pai, é difícil para a mente compreender o que Ele é e o que Ele fez ao colocar Seu Espírito em mim. Busque a revelação em vez da informação!
“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Tessalonicenses 5.23).
Você tem o poder da escolha
Nós somos espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo. Para mim, isso é um princípio fundamental se quisermos viver de acordo com a Palavra. A Bíblia não é um livro natural; é um livro de revelação, e a revelação não chega à sua mente; o seu espírito é o receptor da revelação. Ele ilumina sua mente com a revelação que você recebeu.
“A parcialidade não é boa, porque até por um pedaço de pão o homem transgride” (Provérbios 28.21).
Cresça em sabedoria
“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Deuteronômio 30.19).
Escolha a vida para que você e sua descendência vivam. A vida vem com bênção, a morte com maldição. Podemos falar bênçãos em nossas vidas ou maldições. Fale bênçãos sobre a sua vida. Quando o Senhor começou a falar comigo sobre minhas palavras, Ele me lembrou de Mateus 12:36-37, outro versículo que mostra a relação entre bênção e maldição.
Isso me lembra um momento importante na minha vida, quando estava crescendo de menino para homem. Demorou um tempo para perceber, mas fui em busca da Palavra, onde encontramos respostas para nossas perguntas, inclusive para escolher uma esposa. A Bíblia fala sobre sabedoria. Assim, busquei versículos que tratavam de sabedoria e direção, como o texto de Salmos que diz que o Senhor aperfeiçoa meus caminhos, o que se aplica a mim. Esta Escritura diz respeito à minha vida. No Novo Testamento, em Efésios, declarei que precisava permanecer firme para cumprir a Palavra de Deus. Quando estava considerando o casamento, declarei isso ao meu espírito em relação aos meus relacionamentos. Conforme preenchia meu espírito com a Palavra de Deus e a proclamava, comecei a entender sobre minha futura esposa. Ainda não tinha a resposta, mas pela fé, eu sabia.
Imitadores de Deus
Chegou o momento em que, pela primeira vez, tive clareza, como a Palavra diz, a luz da Palavra traz esclarecimento. Continuei discutindo esse assunto com meu pastor, e na terceira vez, eu estava decidido, sabia que não precisava de mais orientação, tinha minha resposta. Terminei aquele relacionamento e, pouco tempo depois, iniciei um relacionamento com minha esposa. Quando repetia que não sabia, essas eram palavras vãs, mas como as repetia muitas vezes, comecei a acreditar nelas. Palavras podem trazer vida ou morte à sua vida; elas não são irrelevantes, são significativas. Palavras moldam nossa realidade.
Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Assim como Ele chama as coisas à existência, devemos fazer o mesmo. Chamei a minha resposta à existência, incorporando a Palavra em mim. Efésios nos exorta a ser imitadores de Deus, pois fomos criados para ser como Ele. Ele não nos moldou à Sua imagem para depois desfazê-lo. Ele está em nós e deseja que ajamos como Ele, mas não com palavras vãs, mas com Suas palavras.
Informação ou revelação
Não me entenda mal, informação não é prejudicial, mas quando você está vivendo para si mesmo e sua família, pergunte a si mesmo: Primeiro, desejo informação ou revelação? No meu trabalho, devido às estações do ano, como o inverno, por exemplo, meu trabalho fica mais lento, principalmente no final do ano, durante o Natal. Amigos me aconselharam a investir, mas não encontrei isso na Bíblia. Como não encontrei, fiz o mesmo que no verão e declarei uma quantia dobrada do que normalmente faria em dezembro. Deus agiu exatamente como na estação anterior. Não administro minha empresa com base em informações externas, mas com base na Palavra de Deus, que é pura revelação. Essa provisão ocorreu repetidamente.
Então, esta noite, quero encorajá-lo. Quando enfrentar desafios em sua vida, pergunte a si mesmo: “Desejo informações ou revelação?” Se você deseja informações, vá à internet; você pode passar o resto de sua vida procurando informações. No entanto, quero encorajá-lo a buscar, em primeiro lugar, a revelação. As informações podem custar dinheiro, mas a revelação sempre exigirá algum tempo.
Trechos da mensagem do dia 21 de outubro de 2023, na Conferência de Homens Verbo da Vida.