Não construa nada no lugar onde Deus já o direcionou a sair. Não crie vínculos quando os laços, na verdade, precisam ser cortados. Não perca mais tempo vivendo onde não o cabe mais. O novo só chega quando velho sai!
Às vezes, a resposta para o fato de tudo não estar mudando é porque você não mudou o que precisa, não pegou o caminho que o espera e, por isso, as coisas continuam do mesmo jeito. Seja fiel e obediente porque Deus cuida de tudo.
Não crie problemas, mas solucione-os! O importante não é dar uma resposta, mas dar a certa. Não queira qualquer solução só para não ter que lidar com a pressão dessa situação, você precisa resolver a raiz do problema para que ele não permaneça na sua vida.
Seja guiado pelo Espírito Santo e não pelo que vê, independentemente do que ou quem esteja pressionando você, a direção tem que vir de Deus. Esteja sempre em obediência à Sua Palavra e assim terá o melhor resultado.
Aquilo que sai de você é disso que você tem se enchido, pois jamais teremos frutos diferentes da semente que plantamos. Então, se você não está tendo aquilo que deseja é porque não está plantando o que precisa.
Encha-se da Palavra; ela não vai frutificar na sua vida se não estiver dentro de você. Não se engane achando que vai ter os resultados dela se não a pratica. A Palavra não é para ser lida, mas vivida.
“Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não voltam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei” (Isaías 55.10,11).