Ouvi, inúmeras vezes, que os crentes fazem lavagem cerebral nas pessoas. E sabe de uma coisa? Quando entreguei minha vida a Cristo e cheguei na igreja, eu queria mesmo que fosse feita essa tal “lavagem cerebral” em mim (risos). Eu tinha tantas lembranças ruins. Desde a minha infância, acumulei lembranças terríveis e gostaria de esquecer.
Um dia, descobri que isso não existia. No entanto, ao longo da minha caminhada com Jesus, percebi que a única forma de lidar com essas lembranças era perdoando e recebendo o perdão de Deus.
A Bíblia diz:
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).
Tudo o que você viveu não será apagado da sua mente de uma hora para outra. O que acontecerá é que você não será mais ferido por isso. Como uma cicatriz, que é apenas a marca de algo que aconteceu e ao tocá-la, não dói mais.
Se você foi ferido e feriu pessoas ao longo da sua vida, a única solução é o perdão. Aprenda receber o perdão de Deus. Aprenda a perdoar as pessoas. Aprenda a se perdoar. Deus tem uma vida nova e um futuro glorioso para você. Apenas receba e desfrute de tudo o que Ele preparou.
Lembre-se que você recebe de graça, mas custou um alto preço! Jesus, o justo, morreu e ressuscitou por injustos, pecadores e merecedores de toda consequência do pecado. Tudo isso para que fôssemos livres de toda condenação e amarras do diabo.