Você conhece quais são os sonhos de Deus para sua vida?
Um dia você teve um encontro com o Senhor que mudou toda a sua história. Você começou a viver não mais pelo que achava certo ou fazia sentido. Desde então, você tem buscado conhecer qual é a vontade d’Ele e o chamado individual.
Uma das maiores incertezas do ser humano é não saber qual o seu propósito de vida e isso é exatamente o que motivará ele a viver ou estará fadado ao comodismo, vivendo apenas o hoje sem perspectivas de uma eternidade com Deus.
Quando você compreende qual foi o propósito de Deus para a humanidade, e que Ele sempre quis se relacionar conosco, você nunca se sentirá só ou estará perdido, sem entender aonde quer chegar, deixando a vida apenas “levá-lo”.
O inimigo dos sonhos de Deus para nós
O papel do diabo desde sempre foi tentar destruir os planos de Deus e, consequentemente, os planos para o homem. Ele odeia ver você descobrindo seu propósito e vivendo o que Deus tem como plano. O diabo fará de tudo para paralisá-lo, desacreditando no que Deus lhe disse.
Nosso papel como filhos de Deus é conhecer cada dia mais a fundo quem Ele é, a Sua Palavra e dar passos de fé rumo ao propósito que Deus designou para cada um.
Pode parecer algo distante, ou que a grana que você tem não possa bancar algo tão grandioso, ou talvez tenha tantos afazeres que lhe falta tempo para investir no que Deus disse. “Quem sabe um dia…”, você pensa.
Sabe que uma pessoa acomodada está desviada do propósito tanto quanto aquela que está fazendo algo que Deus não mandou fazer?
Pare e reflita um pouco… Será que você está fazendo a coisa certa, no tempo certo e com as pessoas certas? Isso tem a ver com o seu propósito? É para ser algo temporário ou deve se dedicar a longo prazo?
Recalculando a rota
Eu não sei o que você precisa mudar, só que sei que pequenos ajustes de rota sempre são necessários para evitar um desastre lá na frente. Finais de ano sempre me fazem refletir se eu realmente fiz o que tinha que fazer durante o ano ou acabei deixando algumas coisas de lado. É sempre bom recalcular algumas rotas e reajustar para continuar caminhado até o propósito de Deus para nossa vida.
Invista seu tempo nos sonhos de Deus. Confie que Ele sabe o que é melhor para você. Enquanto espera, não desista do que Ele o falou. Continue regando as sementes que, na hora certa, elas vão brotar e darão frutos.
Por fim, não tema as más notícias. Existe um bom ânimo disponível. Alegre-se! Mesmo em meio a tempos difíceis, tem como florescermos. Na realidade é a época mais propícia para isso!
“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gálatas 6.9).