Deus quer que entremos em níveis mais profundos, guiados por Ele. Existem níveis mais profundos que você precisa entrar e se dispor para ouvir a voz d’Ele com mais força e intensidade. Não há mais tempo para ficar dispersos, sem saber para onde ir. Ele tem a palavra e a resposta certa! Você precisa estar mais sensível.
Sabe por que precisa ser muito claro e nítido o que Deus quer fazer dentro de nós? Porque não há mais tempo! Não fique disperso, fique sóbrio e vigilante! Se disponha a ser um canal de intimidade e profundidade com Deus.
Quanto mais priorizamos estar em Sua presença, mais sensibilidade virá até nós. Não haverá dúvida porque nós reconheceremos a voz de Deus. Você conhece a voz de Deus? Quando Ele fala com você é algo nítido ou ainda um pouco obscuro? Se ainda existem dúvidas, esse relacionamento precisa ser afinado.
Como está sua intimidade diária com Deus? Eu falo de todo dia e de toda a hora. Onde formos, podemos ouvir e sermos guiados pela voz.
Não podemos orar apenas pelas nossas causas. Precisamos ir juntos com Deus em oração, porque Ele conhece as causas necessárias e o que é essencial para aquele momento. Ele é preciso e certeiro, e é o que precisamos ser em oração.
As coisas do dia a dia podem o sugar ao ponto de você não conseguir se aprofundar em um relacionamento com Deus. É tempo de um relacionamento muito íntimo com Ele, mesmo que custe uma parte considerável do seu tempo! É isso que nos sustentará nos dias mais conflitantes.
Em oração você conecta a sua boca com o seu coração. Você recebe em seu espírito e você fala. Deus é grande demais e a nossa mente não O compreende por completo, é por isso que você precisa orar mais no espírito.
Inclua Deus em sua rotina. Perceba Deus falando com você em seus afazeres mais comuns possíveis. Considere o Espírito Santo em todos os momentos e ocasiões.
“Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus” (I Coríntios 2.9,10).
Haverá um mover de Deus muito mais forte do que houve anos atrás nesses próximos dias. Mas antes de todo avivamento sempre houve um grande mover de oração.
“Você tem alguma causa para orar ou você ora apenas pelas suas causas? Deus não fez por Jó quando ele orava por si mesmo. Mas quando Jó orou por uma causa que não era dele, Deus fez. Deus quer nos dar algumas causas, da mesma forma que Ele me deu quando tinha dez anos quando recebi o chamado de oração pela Finlândia. Passei quatorze anos orando por essa nação, e nunca pisei meus pés por lá. Tudo precisa acontecer primeiro no Reino do Espírito, por isso que não existe o fazer missões sem oração. Antes de você ir com os seus pés, você vai com os seus joelhos” (Pr. Perilo Borba).
*Trechos da mensagem de 28 de outubro de 2023, no JPN Europa.