Search

A forma de pensar

Vejo frequentemente pessoas que recebem palavras de Deus e, naquele momento, ficam animadas, correm e celebram. Mas depois você as encontra e parece que nada do que ela faz ou fala tem a ver com aquela palavra recebida. Como essa Palavra se transformará em realidade na minha vida? Como posso andar naquilo que Deus falou comigo? Eu sou grato pela promessa, mas eu quero experimentar a promessa.

Prósperos na jornada

Toda a Escritura é inspirada por Deus e é para o nosso benefício. Deus deseja que sejamos prósperos. Muitas pessoas tem a compreensão de que prosperidade é igual a dinheiro. Prosperidade significa sucesso na jornada, com certeza isso inclui dinheiro, mas é muito mais do que apenas dinheiro. É desejo de Deus que sejamos bem-sucedidos e prósperos na nossa jornada. Precisamos ser gratos ao Senhor pelas promessas feitas a nós.

A nossa prosperidade está condicionada à prosperidade da nossa alma. Deus deseja que conheçamos o estado da nossa alma. É muito importante o que acontece na nossa mente, alma e emoções, pois um forte abalo emocional afetará tudo o que está ao redor de um indivíduo.

Somos nós que precisamos lidar com as nossas emoções, sentimentos e vontade humana. Precisamos alinhar com aquilo que Deus disse. Se não formos cuidadosos com a nossa mente, provavelmente perderemos coisas preciosas que o Senhor nos falou através da Sua Palavra. Precisamos de alinhamento da nossa alma com a promessa de Deus e à Sua Palavra.

Quando a mente e o espírito conseguem chegar em acordo, a cura é inevitável. Quando você se alinha, tudo coopera para que aquilo possa se concretizar. A condição da sua alma, mente, vontades e emoções vão determinar quão longe você vai chegar no plano de Deus, e se você vai, ou não, experimentar os sonhos que tem em seu coração.

Alinhamento com o propósito divino

Se não mudarmos a forma de pensar, não vamos realizar o melhor mesmo sendo levados para uma outra posição. A mudança que Deus faz na nossa vida sempre começa dentro de nós. E através dessa mudança interna, Deus nos muda de ambientes para exercermos a Sua vontade.

Muitas vezes pedimos que Deus mude as nossas circunstâncias. Mas precisamos entender que Deus começa trabalhando primeiro dentro de nós, pra depois começar a mudar as coisas ao nosso redor. Deus tem o seu jeito de nos levar do lugar onde nós estamos para o lugar que Ele disse que estaríamos.

Não esqueça do Espírito Santo durante esse processo. Jesus disse que o Espírito Santo viria para nos ensinar, nos lembrar, nos guiar em toda a verdade e nos mostraria as coisas que estavam para acontecer. O nosso ajudador está dentro de nós! O Espírito Santo foi a melhor coisa que poderia ter nos acontecido.

Como podemos mudar a nossa forma de pensar?

  1. Mude a sua dieta. Comece a colocar Palavra de Deus para dentro;
  2. Mude os seus amigos. As pessoas ao seu redor vão influenciá-lo. Eu ajudo qualquer pessoa, mas não compartilho minha vida com qualquer pessoa. Os seus amigos podem influenciar a forma que você pensa;
  3. Mude o seu ambiente. Precisamos ser uma espécie de termostato, mudando a atmosfera ao nosso redor. Frequente lugares onde a presença de Deus é manifesta;
  4. Mude as suas palavras. Se queremos chegar onde não estivemos ainda, você precisa começar a falar sobre isso. Mude a sua confissão de quem você enxerga no espelho;
  5. Mude as suas orações. O Espírito Santo está pronto para executar aquilo que você está orando. Será que você está ousando na oração para pedir coisas que são grandes o suficiente? Será que você está pedindo a Deus aquilo que só Ele pode fazer?

Assim, vemos que o alinhamento da nossa vida cristã é necessário! A sua mente não pode pensar tão grande sobre algo que Deus não pode realizar. A principal forma por meio da qual podemos ser desleais a Cristo, é realizar as coisas pequenas que Ele pensou que seriam grandes. Pensar pequeno é deslealdade para com Cristo.