Para que possamos fazer o que Deus nos chamou para fazer, precisamos desfrutar da saúde divina. A cura é um sinal que atrai o perdido e ela está disponível não apenas para os perdidos, mas para aqueles que são filhos de Deus.
“Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação. E direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome” (Isaías 12.2-4).
Não deixe de andar em saúde divina por medo do diagnóstico. Não tema o diagnóstico. Confie no Senhor e acredite que aquilo que Ele falou vai se cumprir.
Confiando no Senhor, você fecha as portas do medo. Andar com fé e perseverança fará você colher resultados. Sua fé não vai evitar a má notícia, mas vai ensinar você a lidar quando a má notícia chegar. Permaneça do Senhor. Não deixe que murmurações saia da sua boca. Confesse a Palavra. Não tema! Confie no Senhor!
Como o Corpo de Cristo anda em saúde
“Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor” (I Coríntios 11.27).
Andar em amor e discernir o Corpo de Cristo é o que vai nos preservar e manter a fonte de águas vivas fluindo para que o poder de Deus Se manifeste. Você prefere ter razão ou ter paz? Decida andar na Palavra, mesmo que seja desconfortável.
Nem todas as pessoas vão nos pedir perdão. Ainda assim, você precisa perdoar. Só assim você vai andar em saúde divina. Temos celebrado a cura do Senhor e Deus tem feito maravilhas em nosso meio, mas a manifestação do poder Deus será mais intensa quando discernirmos o Corpo de Cristo.
Nem sempre a enfermidade chegará por estarmos em pecado ou estejamos magoados com algo, mas essas circunstâncias farão com que o poder de Deus fique impedido para a cura divina se manifestar.
Muitas vezes, as pessoas que machucaram você não vão lhe pedir perdão. Mas você precisa perdoar assim mesmo, para poder viver a cura de Deus. Vamos pagar o preço para viver em paz e em saúde divina.